danielle a.

Tava voltando do Senac hoje e passei por uma ruazinha que ainda não tinha passado antes e dentre tantos estabelecimentos vi um sebo de livros, bem grandinho e resolvi dar uma entrada pra ver o que aquele montão de livros tinha pra me oferecer. Um acervo enorme, muita coisa de psicologia, filosofia, ciências, religião, direito, medicina, tudo, inclusive 3 livros diferentes sobre Charutos, o que eu achava que ninguém escreveria sobre. A parte de Arte era pequena se comparada com o restante, mas tinha uma boa quantidade de livros interessantes. Muita biografia, livretinhos de artistas 'tops' tipo Matisse, Picasso, Van Gogh, Miró, Dalí, Gauguin...Muita coisa sobre história e crítica de arte e claro, tinha que ter Argan e Ana Mae Barbosa pra completar ahahahaha.


Fui procurando coisas sobre moda, artesanato e como quem procura acha, até que achei, por trás de vários outros livros. Eram bem escassos e muito antigos, mas encontrei um sobre Estampas que me pareceu bem legal (pelas "figurinhas" hihi) e apesar de ser todo em inglês resolvi arriscar levá-lo. Vai ser um quebra-cabeça, pois de inglês eu não entendo é nada, mas as vezes é bom tomarmos certas iniciativas e perder o medo de umas coisas...vai ser um desafio, mas topei enfrentar. O outro que peguei foi sobre Lojas e vitrines, também meio antiguinho mas com umas informações bem básicas, apesar de que a arquitetura e o design de interiores já tão bem avançados e talvez algumas coisas já não caibam mais no contexto atual. Bem, mas livro é livro, informação é bom e eu gosto!



Tinha outro que fiquei no 'levo-não levo' e era sobre como fazer sapatos e sandálias. Sou loooouca pra aprender a fazer sandália, desde o solado até o mínimo detalhe, só não trouxe porque pelo que vi, precisa de muitos aparelhos pra começar a trabalhar com isso, uns que tem até que chumbar na parede! E isso é um projeto mais pro futuro, então...levei os dois citados a cima e minha compra deu 20 mangos. Poderiam ser feijões, pão, frutas ou até mesmo cervejas, mas as vezes é bom a gente abrir mão de certas coisas e pode até ser essas palavras me tragam tudo isso em grandes quantidades, se Deus quiser! (exceto a cerveja, Deus.)
=)