danielle a.
Bom, enquanto vou escutando o Never Shout Never defenestrar os Beatles, vou atualizando um pouco esse blog! Ultimamente tenho tido pouco tempo e vontade de postar, as coisas no curso vão beeeeem apertadinhas e quando chego em casa fico estudando e dando umas treinadas nos traços. Aí tão uns exemplos de uns exercícios que temos feito em sala. Depois de estudar o manequim feminino parado (que não tem muita dificuldade nem graça), estamos no nível dois, movimentando o tronco e os membros. Traçando váaaaarias retas, pontinhos e usando o compasso sem parar, a proposta é tentar refazer os movimentos dos croquis da apostila.



Geralmente o professor pede pra gente fazer o manequim pelado msm, mas já cansei de ver mulher pelada, quis colocar uma roupa na bichinha hahahaha :]



Essa foto eu esqueci de virar, mas vá, não custa nada você dá uma viradinha na cabeça, é até bom pra esticar o pescoço. Ficou meio esquisito, confesso, não gostei do ombro e acabei dando uma mudada. Minhas modelos são muito magras. E o pior é que não consigo fazê-las gordinhas, quando lá na minha sala, quase ninguém consegue fazer as magérrimas. Doideira, não?!

Bem, é isso, tou com bastante sono e fome e preciso ir dormir que amanhã tem mais!
:D

danielle a.
bem. a medida que os dias vao passando eu sinto vaaaaarias coisas. sinto falta dos feijões, dos almoços gostosos, dos sobrinhos, da mãe. caralho, da mãe. muito! apesar dos arroz mal-feitos, do empanado a semana inteira e do bis como sobremesa, nada se compara a sensaçao de estar sozinho, alone in the dark, resolvendo qqr problema que posso aparecer, desde entrevistas a águas a comprar. tomar decisões, comprar pimentão e se divertir nos fins de semana não são tarefas fáceis, mas encaro normalmente, com o msm prazer de comer feijão verde com macaxeira e charque!

chegar em casa e não ter ngm pra falar 'caraio, que calor é esse?' faz falta, por mais que você ache que não. Se acho ruim? Acho péssimo e ao mesmo tempo acho lindo, ótimo, tão gostoso...
é massa se sentir filho, mãe, mulher, menina, tudo ao msm tempo. Desbravando, conhecendo, curiando, estudando, coletando, observando, caralho, por mais perto que pareça, o comportamento pessoal muda a cada metro, acredite!

A gente chora sim, quando ninguem vê, mas quem diz que não sorri? é tanta gargalhada por besteira, por achar placa, por descobrir pão barato, por saber que banana tá caro no supermercado! E a cebola...?! Credo!
As comidas que eram todas feitas assim, do nada, tem que aparecer pela sua boa vontade, de acodar cedo, estudar e ainda por cima cozinhar! Se 1 mes cansa, imagina a vida inteira?!
e aí você pensa na sua maezinha, cozinhando pra você toda essa vida a fio, sem parar.
caralho, isso é MUITO LOUCO.

eh so isso que tenho a dizer.
muito
louco.
danielle a.
Rrrrráaaaaaaa! Podem não acreditar, mas a cada dia que passa tou me surpreendendo mais com meus almoços, que, modéstia a parte, tão ficando beeeeeem deliciosos. No início ficava tudo queimado e eu preferia comer club social (sem fazer o merchan, claro), pizza de ontem (atlantico rulez!) ou qualquer outra porcaria que tivesse disponivel e dentro de uma embalagem brilhosa.
Comendo mal por uma semana, resolvi passar no supermercado e comprar uns itens pra deixar minha comida mais saudável e não parar o ritmo da boa alimentação que mantinha morando na casa da madrecita.
E você, que tem suas dúvidas, pode acreditar: é possível SIM comer saudável, barato e preparando tudo super rápido morando só ou semi-só (como é o meu caso).
Vou deixar a receitinha desse rango pra quem quiser, inclusive tu, mainha kkkkkkkkkk e tu tbm, déborah, pode fazer que eu deixo! ;)
Ingredientes:

Um punhadinho de arroz parbolizado ou normal
1 lata de sardinha (no molho de tomate)
1 pimentão
1 repolho
1 cebola
1 cenoura
1 colher (sopa) de gérmen de trigo
1 colher rasa (sopa) de requeijão
algumas bolinhas de azeitona
alho e manteiga pra refogar
sal a gosto

Preparo:
O primeiro passo é colocar o alho e a manteiga na panela pra refogar. Quando tiver ficando amarelinho e cheirando bem, você joga o punhado de arroz e o sal (a gosto) e vai mexendo até misturar tudo. Quando tiver tudo misturado, você adiciona água (ou morna ou normal) até cobrir beeeem todo o arroz. Lembrando que tudo isso tem de ser feito com o fogo baixo, senão seu almoço vai por água a baixo, tostadíssimo!
Enquanto o arroz tá cozinhando, você pega os ingredientes dos legumes e mão a obra. Ou melhor, faca a obra! Como a comida vai ser só pra você, não precisa utilizar os legumes inteiros, corta somente aquilo que você é capaz de comer, pra não deixar nada no prato. Corta algumas rodelas de cenoura, pimentão em cubinhos ou tirinhas, cebola e o repolho em fatias. Numa frigideira, você coloca uma colherzinha de chá de manteiga e leva ao fogo. Quando tiver derretendo, você joga os legumes e vai dando uma refogada, sem deixar queimar pra não perder os nutrientes!
Por volta de uns 15minutos o arroz já deve tá pronto e a salada também! Por último, abre a latinha da sardinha com muito cuidado e retira da lata apenas a quantidade que você aguentar comer. Num pires, vai machucando a sardinha com um garfo até perder a forma, tipo 'sardinha moída'. Quando tiver assim, é só colocar um pouco de requeijão, as azeitonas e mistura tudo.
Com tudo pronto (num tempo máximo de 20 minutos, pode acreditar!), você monta seu prato. Quando for retirar o arroz da panela, joga a colher de germen de trigo e mistura bem.
Assim, você tem um arroz com fibras, ômega 3, cálcio, vitamina C, betacaroteno e várias outras substancias saudáveis que tem nos legumes e eu não sei.
Bom apetite! =)
danielle a.
Nada melhor (ou pior) do que uma boa ressaca. Como assim? você pode tá perguntando: pirou, garota? Vendo o lado bom da coisa, resolvi escrever o que um belo sábado de ressaca pode te oferecer. Primeiramente vai lhe render hoooooras de sono, todo aquele sono acumulado da semana inteira e você vai dormir tão pesado que não tem raios de sol entrando pela janela que te faça acordar, pode acreditar. Depois de ter descansado horrores, é chegada a hora de levantar. O banho que você toma todos os dias de manhã vai se tornar o melhor banho da face da terra! De banho tomado e totalmente morta de fome, (como se tivesse passado 89 dias num cativeiro sem comida) o próximo passo é ir na cozinha e então fazer algo que te anime de toda essa mazela, matando a fome, claro. O lado bom disso é que nessa situação, não existe comida ruim e aquele bom e velho nissin vai ter o sabor da mais maravilhosa macarronada que a sua faz em dia de domingo!
Depois de se esbaldar num enorme prato de miojo com molho pronto e salada, nada melhor que...cair na cama? de novo? Exato! Já que tá na ressaca, faça o pacote completo e cair na cama outra vez pra tirar um 'cochilo' de 3 horas pode ser um ótimo remédio pra essa doença pós-sexta. Acordando com carinha de zumbi e resquíssios de rímel ainda nos cílios, você olha pro relógio e uau, a tão adorada hora do lanche :D então você sai de casa a procura de uma deliciosa e mega gelada coca-cola mais próxima da sua casa e depois no melhor lugar para uma pessoa solitária: o supermercado. Lá você compra algumas besteiras que vão te acompanhar na jornada de passar algumas booooooooas horas na frente da tv.
Voltando pra casa com sacolas na mão, você passa na frente de uma padaria e hm...pães! Nada melhor que um belo e gordo pão doce pra fazer par com a tão gelada coca-cola, encher a barriga mais uma vez e continuar sua caminhada até a portaria do seu prédio.
E a sua tão odiada amiga, a tv, vai passar a ser a sua melhor companheira, bff mesmo, e vai fazer um clube da luluzinha com guloseimas, uma tela de 42' e uma boa programação de tv a cabo. Programas sobre futebol, unhas, victoria e david beckham, vestido de noiva, viagens, qualquer um é válido quando te interessa e você acaba conhecendo países que você nunca imaginou que existisse e o quanto o aquecimento global pode destruir e simplesmente apagar do mapa uma ilha paradisíaca da Polinésia.
Depois de ter passado horas na frente da tv e esquecido completamente da tal da ressaca é a vez de ir no pc, já que a noite chegou e você não pode deixar esse sábado passar em branco. Totalmente descansada, alimentada, informada e mais adas que existirem, você liga seu msn, coloca um somzinho leve (nunca imaginei que eu fosse escutar o cd de skank hahaha) e vai ativando seus contatos, afinal de contas, você já fez companhia a ressaca o dia inteiro e variar as companhias nunca é demais.
viu como tudo pode ser legal? :}
danielle a.
Um quadrado azul? um lençol azul? uma toalha azul? não, não...esse é o céu de hoje! com pouquíssimas nuvens, essa sexta-feira tá mais clara do que as águas do caribe! :D Um bom começo de sexta, já que não tem sinal de chuva e é o começo do fim de semana, pelo menos pra mim, porque aqui a semana parece que não tem fim nem começo, todo dia é dia de tomar aquela cervejinha nos bares, tudo lotado. Acredite.

Pra variar, tenho estudado bastante e lido meus livros que comprei. O das vitrines já terminei, mas o outro das estampas ainda falta boa parte, mas nada como o google translate pra facilitar nossas vidinhas, né? :}

Essa semana foi beeeem feliz, fiz várias coisas, estudei muito e tenho acertado todos os meus arroz! Depois que comprei uma cebola, alfaces e finalmente uma manteiga, agora tudo fica mais saboroso (e refogado). O prato do dia foi esse: arroz com germen de trigo, tirinhas de frango empanado e saladinha de alface com rebola refogados no alho e manteiga. Um suquinho de cajá pra refrescar e um bis pra adoçar esse dia mais que lindo!



E de trilha sonora, já pra animar esse comecinho de tarde, nada melhor que um bommmmm jorge ben! E vou deixando esse post por aqui ao som de Filho maravilhaaaaaaaaaaa, nós gostamos de vocêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

:*

boa sexta!

danielle a.

Olhando pro céu ontem a noite, antes de dormir, já dava pra saber que o dia hoje ia ser assim...chuvoso. Amanheceu bem nublado, mas não demorou muito pra chuva começar a cair. Ainda bem, porque esses últimos dias tava bastante quente aqui, parecia mais uma filial do hell, um fooooooorno! E ainda beem que lavei minhas roupas ontem e já tão todas sequinhas, prontas pra usar.
Não vou escrever muito porque tenho muita coisa pra estudar, tem bastante conteúdo e não posso dar bobeira. No mais tá tudo indo, tudo lindo. Comprei dois pães ontem, um pra jantar e um pra tomar café hoje (frances e doce, na ordem) e digo a vocês que nunca comi um pão doce tão gostoso na minha vida, a massa meio molhadinha, vários coquinhos em cima e um creminho delícia, nem o pão surfista da padaria litoranea eu acho que ganha...se bem que aquele alí é fantasticamente saboroso!
Por falar em padaria litorânea, aqui vai um beijo enorme de grande e doce, já que tou falando de pão doce, pra rebequinha e rosangela, que tão em portugal passando um friozinho (o que não é nada mal, já que aqui é um forno aberto). beijão pras duas, em sotaque bem paraíba.
=}
fui!
em homenagem a chuva - Ouvindo Cat Power - speak to me
te amo radio uol!
danielle a.

Tava voltando do Senac hoje e passei por uma ruazinha que ainda não tinha passado antes e dentre tantos estabelecimentos vi um sebo de livros, bem grandinho e resolvi dar uma entrada pra ver o que aquele montão de livros tinha pra me oferecer. Um acervo enorme, muita coisa de psicologia, filosofia, ciências, religião, direito, medicina, tudo, inclusive 3 livros diferentes sobre Charutos, o que eu achava que ninguém escreveria sobre. A parte de Arte era pequena se comparada com o restante, mas tinha uma boa quantidade de livros interessantes. Muita biografia, livretinhos de artistas 'tops' tipo Matisse, Picasso, Van Gogh, Miró, Dalí, Gauguin...Muita coisa sobre história e crítica de arte e claro, tinha que ter Argan e Ana Mae Barbosa pra completar ahahahaha.


Fui procurando coisas sobre moda, artesanato e como quem procura acha, até que achei, por trás de vários outros livros. Eram bem escassos e muito antigos, mas encontrei um sobre Estampas que me pareceu bem legal (pelas "figurinhas" hihi) e apesar de ser todo em inglês resolvi arriscar levá-lo. Vai ser um quebra-cabeça, pois de inglês eu não entendo é nada, mas as vezes é bom tomarmos certas iniciativas e perder o medo de umas coisas...vai ser um desafio, mas topei enfrentar. O outro que peguei foi sobre Lojas e vitrines, também meio antiguinho mas com umas informações bem básicas, apesar de que a arquitetura e o design de interiores já tão bem avançados e talvez algumas coisas já não caibam mais no contexto atual. Bem, mas livro é livro, informação é bom e eu gosto!



Tinha outro que fiquei no 'levo-não levo' e era sobre como fazer sapatos e sandálias. Sou loooouca pra aprender a fazer sandália, desde o solado até o mínimo detalhe, só não trouxe porque pelo que vi, precisa de muitos aparelhos pra começar a trabalhar com isso, uns que tem até que chumbar na parede! E isso é um projeto mais pro futuro, então...levei os dois citados a cima e minha compra deu 20 mangos. Poderiam ser feijões, pão, frutas ou até mesmo cervejas, mas as vezes é bom a gente abrir mão de certas coisas e pode até ser essas palavras me tragam tudo isso em grandes quantidades, se Deus quiser! (exceto a cerveja, Deus.)
=)


danielle a.

Outra coisa não, mas que o clima daqui é mais louco do que o de JP, isso é! Acordei com um sol imenso e de tardezinha já tava super nublado, chuviscando e tudo. Combinei com umas meninas de me encontrar hoje pra mostrar uns vestidos e no final da tarde uma delas passou aqui pra me pegar, a chuva arroxou e, realmente, não tinha como sair de casa!
A gente foi pra outro bairro bem proximo, pra casa de Rafaela, amiga de Priscila, que foi quem veio me pegar. As duas são muuuuito legais, passei um tempo lá conversando horrores, foi ótimo, me diverti que só! E falei! credo, tou passando muito tempo sem falar, aproveitei pra matracar, e as meninas tbm são faladeiras que só, alem de engraçadas, rendeu umas risadas. Consegui vender um vestido pra Priscila, que pediu pra reservar 2 pra quarta-feira, o problema é que ela quer que eu ajuste um longo e pra piorar ela mede somente 1.85m! Como eu vou fazer eu não sei, mais vou tentar dar um jeito.
Elas chamaram pra sair esses dias, disseram que tem varias coisas pra fazer fora o Recife antigo e que eu era muito doida de vir pra cá sozinha, na louca e ainda por cima ir pra balada ahahaha essa galera é que é estranha. Que tem de mal nisso? Bem, voltei pra casa, passei no posto e comprei esse mate com pessego (que por sinal é melhor do que o com limão!) pra tomar junto com alguma comida, comida essa que eu acabei esquecendo de fazer. Bem, não sei se vou sair hoje, tou meio preguiçada de ontem e tá com cara de que vai chover, então vou terminar de assistir o filme de Chico Xavier e me jogar nessa cama. Tou adorando essa cama, é tão confortável.
Beijo pra quem fica.
amanhã é dia das mães!
e eu amo a minha =}
danielle a.
Esse foi meu jantar de ontem! Até que ficou gostoso esse daí, pense! É arroz com salsicha e queijo prato, tem um queijinho ralado em cima mas nem dá pra ver. O suco é de caju, geladíssimo! Me alimentei 'bem' porque ontem resolvi dar uma saidinha de casa e fui ao Recife Antigo, já que é único lugar que eu sei que rola gente e baladinha! É bem perto daqui, num instante chega lá. Dei umas voltas e fui na rua do Garagem, que tinha ido no carnaval, nem sei se é mais esse nome, mas é tipo a rua do bebe blues, só que com mais alguns barzinhos. A galera que frequenta é mais alternativa, como a grande maioria de lá do antigo. Entrei no Burburinho, já tinha ouvido falar e quando vi a plaquinha resolvi entrar. É um bar super aconchegante, rola um som legal, mas ontem tive a 'sorte' de ir no dia de um tributo a black sabbath ahahahha
Voltando ao burburinho, dentro tem uns quadros de uns artistas, as paredes são daqueles tijolinhos de construçao antiga, esqueci como se chama, mas voces devem saber quais são. O chão é tipo chão de rua mesmo, de paralelepípedo (paralelepipado? paralepipedo?enfim...) e tem um primeiro andar que rolam umas coisas lá também. A coisa estranha é que no banheiro feminino não tem nem um espelhino sequer pra gente dar uma guaribada nos cabelos. Dei um tempo lá e depois fui dar mais um rolé pra ver o que tinha de bom. Na DownTown tava rolando uns sons estranhos, pagode, sei la o que bixiga era...tinha uma rua com uns sambões, outras com uma galera mais finesse e a rua do reggae. Vei, essa rua do reggae ai é sinistra. A galera moh feia, mas no bar até que rola uns sons massa e dentro tem um espelho enorme!
Nem contei que aqui nessa casa não tem espelho grande, então fazem dias que só vejo meu rosto ahahaha
Achei legal a night, porem fiquei super constrangida porque, como eu ja tinha dito no post anterior, eu nunca fui tão paquerada na minha vida e não é que eu me ache não, o negocio aqui é sinister! Primeiro na rua, depois no Burburinho, os garçons ficavam parados olhando pra mim o tempo inteiro, qdo eu olhava pra eles, eles viravam o rosto e isso foi muuito tempo. Depois no meio da rua a galera ficava pedindo pra me conhecer, me puxando, credo, moh mal isso. Fiquei super constrangida kkkkkkkkk
fiquei de rolé lá, comi um pastel enorme e delicioso, desses bem oleosos, de frango e calabresa, por somente 2 mangos! achei baratíssimo, deu pra livrar tranquilo! aí com o constrangimento todo e poucos gatinhos pra paquerar, resolvi voltar pra casa, é mais vantagem paquerar os executivos em dia de semana kkkkkkkkk
hoje vou ver se saio, tou meio cansada e ainda tenho que lavar umas roupas! Caso saia, venho contar aqui depois.

beijos!
danielle a.
Êêeeeeeeeeeee! voltei com umas novidades!
saí daqui sentido Boa viagem atrás da Avil, e num é que eu achei?! =} peguei o aeroporto cdu, porque foi o que peguei ontem pra ir ao shopping e era o que eu tinha certeza que ia por aquelas bandas, mas descobri que vários outros também vão, na próxima já não preciso esperar tanto na parada!
Pra descer eu não tinha tanta certeza, mas desci na parada do Extra, atravessei a rua e fui pra Conselheiro Aguiar. Essa rua é tipo a Edson Ramalho, parece bastante, tem vários predios tantos residenciais quanto comerciais. Muita loja de roupa, decoração, restaurantes bonitos e tudo mais. Fiquei meio perdida sem saber se ia pra direita ou pra esquerda, mas resolvi arriscar esqueda e cheguei lá, depois de andar alguns boooons minutos.
Tinha muuuuita coisa linda, mas como não levei muito dinheiro não podia trazer tudo, então comprei alguns que gostei, de boa qualidade e preço bom. Tirei foto deles e vou postar aqui.
Tou pensando em ir agora a tarde no centro pra ver se encontro mais alguns. Quero aproveitar o máximo enquanto posso!
aproveitei pra tirar uma foto daqui da rua, oh:
A entrada do prédio fica mesmo na frente desse poste, o edifício se chama Angelim. Do lado direito pra lá é bem tranquilo, uma mistura de Expedicionários com Tambauzinho e Treze de maio, já da esquerda pra lá, é tipo sei lá...o movimento de manaíra+epitácio.
bom, é isso. depois posto mais novidades, se as tiver, claro.
descobri que vou passar o dia das mães longe da minha...e vai ser bem estranho.
:/

danielle a.
Bom dia! apresento-lhes meu café com leite.
Acordei animada hoje, talvez por ser sexta-feira e tá chegando pertinho do curso, ficar sem fazer nada é bom, mas também cansa! Apesar de ter dormido tardíssimo ontem (2:00h), acordei cedíssimo hoje, só assim dá pra aproveitar bastante o dia. Fui dormir ontem morrendo de saudade de mainha, ainda bem que trouxe o amigão comigo, sem ele ia ficar mais vazio ainda. Sonhei com ela e talvez isso tenha feito eu acordar mais feliz. Acho que hoje vou passar o dia na rua, então não sei se posto algo aqui mais tarde, só se tiver várias novidades pra contar!
Hoje é sexta e tou pensando seriamente em como fazer pra sair de casa a noite pra curtir uma nightzinha de leve. Arrumei uns paquerinhas via orkut, talvez saia com um deles nesse fim de semana, num reggae que rola aos domingos lá em olinda. Uma cliente me chamou pra ir pra um reggae hoje também em olinda, na sé, mas acho que vou ficar por essas áreas do Recife antigo que é melhor e mais perto!
Só um parentese: Aqui tem cada gato que a pessoa fica de cara kkkkkkkkkk tá eu sei que eu não vim aqui pra paquerar, mas também não faz mal, né? :} nesse bairro só dá os executivos, tudo empacotado, tem uns novinhos, é cada coisa linda. Sem contar dos que passam pra cá e pra lá, cada colírio...ahuuahuahuahuaha
e vale lembrar que eu nunca fui tão paquerada na minha vida! Ontem tinha um cara na saída do shopping que lembrava Gerard Butler, JURO! andando e olhando pra mim, virando a cabeça pra tras e olhando pra mim, tipo...super me achei kkkkkkkk
Enfim...vou indo agilizar minhas coisas senão não resolvo é nada.
já tá dando saudade daí, de vocês, da família, credo!
tipo...faz falta falar!
amo vocês.
beijinho pra cada um
danielle a.
opaaaaaaa!
vim dar o ar da graça, so pra dizer que tá tudo bem! ainda tenho andado bastante pelos arredores, por isso nao tenho muito o que escrever porque, basicamente, sempre vou aos mesmos lugares. Hoje fui ao Shopping recife, fui ver como é o esquema de onibus aqui. Tinha ido lá na segunda, mas fui de carro, hoje quis ver como é que faz pra ir de bus e é bem fácil! Pedi algumas informações e num instante cheguei. É só ir pra agamenom, que é tipo a epitácio, passam todos os onibus (ou boa parte deles) lá, praia-centro e vice-versa. As passagens aqui sao classificadas por vales, vale A, vale B...vale A é 1,85 e vai aumentando de preço a medida que o onibus vai mais longe. Pelo menos acho que é assim que funciona. O onibus que peguei foi o aeroporto shopping e para dentro do estacionamento.
Bem, rodopiei horrores no shopping, já que não tinha muito o que fazer...aproveitei e fui ver umas lojas que não tem em jp, a cantão, maria bonita extra e outras que eu saco de internet e gosto dos produtos mesmo sem levar nada pra casa, so a lembrança ahaahhahahahaa
Voltei pra casa no final de tarde, morta de cansada e pra completar a internet não funcionava, tava dando pau desde de manhã, aí ja viu né...eu sem internet é como gabriel sem dvd, não funciona!
Pela manhã foi tudo tranquilo, o cardápio do almoço foi arroz com hamburger e eu não botava fé que cozinhava tãããããão mal! Com o macarrão de ontem eu quase morro, de tão ruim. AH, deborah nessas horas...
Simmmmm! Descobri um compre bem aqui perto! Segue em frente na Lins Petit e dobra a esqueda, na rua da Recife FM. É bom ir falando os nomes das ruas pra facilitar a lembrança, volta e meia fico fazendo o caminho pelos nomes, fica bem facil de memorizar.
As coisas no compre bem são bem caras, mas dá pra livrar bastante, já que é mais perto que os mercadinhos da boa vista. Amanhã vou lá comprar uma manteiga, que fiz o arroz hoje só no alho. Aí já deu pra imaginar a situation, né? no rolets.
ahhh, nem comentei da final que rolou entre o sport e o náutico! a cidade já tava fervendo desde cedo, quando o jogo começou então, nem se fala. Fogos toda hora, pra tudo quanto é lado, sem contar das buzinas...o primeiro (e unico) gol do jogo foi do sport e eu tava na tentativa frustrada de dormir. Logicamente, não consegui. O andar de cima é toooooodo de torcedores do sport, na hora do gol, quase que o teto cai. Como nao dava pra dormir, levantei e fui assistir o jogo na sala...ô joguinho feio, vo te contar...é o maior quebra-pau, os jogadores tudo caceteiro, passando rasteira, caindo pra todo lado, triste. E a cidade hoje acordou rubro-negra, era camisa pendurada na janela, bandeira nos carros e todo tipo de homenagem que se possa imaginar. A galera leva mesmo esse lance a sério.
Enfim...agora vou dormir que amanhã pretendo ir na avil e em outra loja de tecido pra ver o que levo de cá pra minha moranga.
p.s.: morar em apartamento é esquisito, você escuta todos os passos das pessoas bem em cima da sua cabeça.
saudades da minha mãe.
danielle a.
tou sendo a campeã de tirar fotos solitárias ahhahaha

Preciso nem comentar que tou mais morta de cansada do que ontem kkkkkkkkkk bicho...a tal da Conde da Boa Vista é um paraíso de camelôs, lojinhas baratas, sorvetes, controles remoto e todo tipo de artigo do sport, náutico e santa cruz que você imaginar, cruz credo! É como se fosse João Pessoa alí na cidade baixa, nas antigas, quando os camelôs ainda eram nas ruas, só que em outra dimensão, a parada é gigante! Tem umas ruazinhas lá que são o paraíso, cheio desses baratões, atacadões e tudo ões que eu gosto, foda que não vim com nenhum centavo pra gastar de besteirinha, mas se tivesse trazido...ia voltar com o dobro da bagagem. E tem muita coisa barata, tipo 3 blusas a 10 reais kkkk não que eu fosse comprá-las, não fazem meu estilo cocotaroots, mas imagino que aqui ngm fica pelado. Ah, e tem um habbibs na cde. boa vista, lotadíssimo, qdo a coisa apertar vou lá comprar umas esfihas, 2 me enchem, iria ficar satisfeita gastando 1 mísero real! E churros aqui é baratíssimo também, 2 a 70 centavos ahahhahaha mas não, não quero me alimentar de churros.Tem uma loja que é a cara de diego, chama abbey road discos e só vende cds de blues, jazz e rock antigo.

Depois de perambular horrores por essa rua e por outros arredores procurando uma bixiga de um supermercado e não ter achado, fui nos mercadinhos que já tinha em mente, em outras ruas da boa vista. Comprei pão integral, macarrão, arroz, potinho de alho pronto pra uso, sardinha, banana...depois fui em outro pra ve se era mais barato alguns itens e me surpreendi com o mercadinho na rua da santa cruz. Lá comprei salsichas, queijo, hamburger pra comer com arroz e leite em pó marilú a 1 real! A tia lá disse que tinha o mercado da boa vista, tipo a feira do bairro dos estados (suponho eu) e que lá você ia com 20 reais e saia com o planeta terra inteiro dentro da sacola. E ainda comprei um pacotão de rosquinha a 1,00 também, assim meu café com leite fica mais saboroso! Aqui comida é barato, muita coisa é fabricada em Pernambuco então você encontra de tudo a preços beeeeem camaradas. Encontrei polpa de caju a 30 centavos, comprei algumas e acho que vai dar pra passar um bom tempo sem tomar refri. Melhor que comprar kisuco, que tava a 70 centavos. Cheguei em casa cheia de comida, acho que vai dá pra passar umas duas semanas sem precisar procurá-las, assim economizo, porque comida pronta aqui nos arredores é o olho da cara! Na rua da soledade, que é parecida com alguma ruela daquelas do centro histórico, tem vários botecos que vendem PF, mas só fui me ligar bem depois...=T

Amanhã ainda vou dar meus rolés por aqui pra me localizar melhor. Já achava isso, mas aqui tou achando mais ainda, meu senso de localização é punk, essas situações fazem você descobrir cada coisa...Já sei alguns atalhos pra chegar aqui e sei que se entrar na rua tal já saio na rua tal e por aí vai. É massa! Só fazem dois dias, mas sei andar por aqui pelas redondezas como se morasse a algum tempo. Tomara que eu não me perca, porque também corre o risco, ainda tem muita coisa pra desbravar =}

ah, e uma coisa que notei é que aqui tem muito hippie, rastas e varias lojas de 'artigos reggae' ahahaha taciana ia adorar! tem uns rastas na Visconde de goiana que são muito bonitinhos, pense, dá até pra paquerar. Um deles me chamou pra ir na Terça Negra, que é uma movimento que rola lá no Recife antigo, eu acho... rola uns reggaes, ragga, esses sons e começa de 8 indo até a meia noite, por aí, mas tou meio cansada pra cair na gandaia em plena terça.Sem contar que tomando antibiótico não rola nem tomar uma cervejinha, melhor ficar em casa mesmo.
Tou escrevendo muito porque passo o dia inteiro sem trocar uma frase com ninguém, além de perguntar onde tem supermercado perto, sendo assim... aguentem! ou então me liguem, família kkkkkkkk =)
bem, é isso. ah! vou colocar umas fotos da casa pra vocês verem como é legal meu lar provisório:


essa aqui é a primeira sala, logo na entrada



depois vem essa, que é a da tv (a varanda, logicamente, fica por tras da cortina)



esse é a metade do kit sobrevivencia, ngm merece tirar foto de comida


e, por ultimo, a cozinha. ao lado esquerdo tem a lavanderia
e só.
té mais! =)
danielle a.
caraca, hoje eu paguei boooooooooa parte dos meus pecados! andei, praticamente, o equivalente a epitacio pessoa de cabo a rabo, só que aqui na agamenon, procurando um supermercado e descobri que a galera daqui adoece muito, porque so encontrei clínicas, clínicas, clínicas, policlinicas, hospitais e muitos, mas muuuuuitos hospitais. Hoje andei por outros lados, o transito aqui é mesmo sinistrissimo, os carros saem andando na louca, passa por sinal vermelho, assim, como se fosse normal, param no girador pra outros carros passarem e os pedestres atravessam com o sinal (pra carros!) aberto! Tipo, tou parecendo uma matuta de piancó quando vai pra São paulo hahahahah, mas caraio, João Pessoa é muito organizadinha se tratando de transito.
Depois da frustração do supermercado e ter chegado ao meio dia, entrei num empresarial e arrisquei uma comida chinesa, porque se alimentar de pizza e club social não rola muito.
Jajá tou indo na Conde da Boa vista, aqui perto, lá é tipo aquela rua que sai da integração, cheio de lojinhas e muitas pessoas. Vou aproveitar e ir no shopping da boa vista, talvez lá tenha algum supermercado dentro, vai saber...aqui a galera vende inhame na rua, jaca, melão, mamão, melancia, tudo pra comer na hora, é massa, preciso comprar uns inhames crus pra voltar a tomar meu suquinho saudável.
bem, é isso, preciso ir que tá na minha hora.
apesar dos quilometros que tou andando por dia, tou gostando geras daqui!
danielle a.
Bom...depois de esperar 3 horas pra um cara entregar um garrafão de água (de 9 ao meio dia), tomei um banho, almocei o resto da pizza de ontem com guaraná sem gas e fui desbravar meus horizontes até achar o senac da boa vista.
Aqui fica no centro mesmo, logo mais tem o shopping boa vista que é tipo o shopping tambiá: um centro coberto e com ar-condicionado que mal gela. Muita gente nos corredores, um formigueiro gigante. Acho que a temperatura aqui tá mais alta do que em João Pessoa, a gente pinga de suor, pinga não, é uma torneira na testa, sinistro...
Enfim...Anotei dois trajetos sugeridos pelo google maps e perguntando aqui e ali, me enrolando pacarai e dando várias voltas em vários quarteirões e de olhos atentos nas placas das esquinas, fui acertando o caminho aos poucos. Quando vi a placa da rua do senac quase que eu choro, depois de mais de 40 minutos procurando a miserável da avenida visconde de suassuna, número 500. Devo ter andando, em média, uns 4km...2 pra ir e 2 pra voltar, segundo o googlemaps. Pelo menos já fui queimando as calorias da pizza sertaneja, o peso na consciencia fica beem menor depois dessa. Achada a bendita rua, fiz a matrícula e o caminho da volta foi muito mais fácil! Realmente eu me embananei e andei 3x mais do que deveria ahahahaha
Na proxima já vou fazer o caminho certo e economizar tempo e perna.
Aproveitei pra comprar sabão em pó e algodão. Lembrei hoje que esqueci de trazer escova de cabelo ¬¬
Ah! E sobre o centro de moda e beleza do senac, pelo que vi, é bem legal! A estrutura é massa, o prédio é aparentemente novo e tem um salão escola logo na frente com várias cadeiras de salão, espelhos gigantes e várias meninas fazendo escova e coisas de beleza. Vou procurar saber se tem alguma estudante a fim de aceitar o desafio de clarear meus pichetes, porque tá punk com w auehauehauehauheu =]
No mais, é isso...depois vou colocando mais novidades aqui pra vocês acompanharem essa minha empreitada na terra de chico science.
beijo!
danielle a.




danielle a.
opa!
cheguei!

tou aqui em Recife e cheguei ontem numa boa. desci no derby e o prédio que eu tou fica bem proximo. O bairro é tranquilo (a noite). Dizem que de dia é um deus nos acuda de carros, engarrafamentos e tudo mais...é que é um bairro meio central e funcionam várias coisas por aqui.
O apartamento é bem legal, pequeno e aconchegante. Tem uma sala dividida em duas, uma de jantar e outra pra tv. Tem também uma varandinha e posso colocar a rede lá se quiser dar uma descansada. O ap fica no térreo, as portas são amarelas e o chão é de madeira.
A cozinha é média, estreita e longa. Tem geladeira, fogão, microondas e acho que só. A lavanderia também é mini, mas dá pra lavar roupa tranquilo, só o varal que é meio alto e não consegui estender a toalha sem a ajuda de alguém ¬¬

Sobre o quarto...bem...esse mês de maio vai ser só meu. Tem um colchão massa, não acordei quebrada, um janelão, pc (com internet razoavelmente rápida) e posso usar a metade do guarda-roupa (não preciso nem comentar que minhas coisas couberam em menos da metade da metade!).
É bem quente, não rola dormir sem ventilador, apesar do janelão, e tem váaaaaaaaaaaaarias muriçocas também, inclusive tou olhando pra uma agora, daquelas pretas e gordinhas.
Ah, o banheiro é enorme, revestido com ceramica azul-maternidade-publica, gostei dele.
No mais é isso, jajá tou indo tomar café, me matricular e desbravar uns horizontes.
e ontem eu comi a melhor pizza que já comi em toda a minha vida, não tem pizza hut que bata essa pizza da atlantida. sinistra...
=)

bem. é isso.
tou gostando disso.
depois posto fotos aqui!