danielle a.

Aháaaa! Fazia tempo que não postava por aqui! Tirando a teia dos caracteres e atualizando essa jocinha, vim postar sobre a nova coleção da Moranga! Rééééé! Já tava agoniada sem nada pra fazer, só pensando, pensando, pensando...e hoje resolvi dar uma passeada no centro pra ver o que as lojas tinham de bom pra me oferecer, já que a idéia das new collection tava meio bolada.
Que aqui na cidade é péssimo em variedades de tudo, todo mundo já sabe (se não souber, tá sabendo hihi), maaaaaaas, com bastante paciência, disposição e caldo de cana, deu pra garimpar umas coisinhas e dar início a próxima jornada!Nem ia, mas vou fofocar o tema hehehe Já que estamos em clima de Copa do Mundo e que o Brasil tá na África assim como a África tá por aqui, nada mais justo do que homenagear esse belo continente, que é tão perto da nossa capital paraibana.

Um parêntese: pra quem não sabe, João Pessoa fica no extremo oriental das Américas, a ponta do continente que é mais próxima do país sede da copa!


Voltando...Como todo mundo sabe, um continente é algo super vasto, apesar de várias coisas serem incomuns, cada país tem lá suas especificidades, seus costumes, crenças ou economias diferentes. O país que li bastante e me inspirou foi Mali que, entre os outros, é o sétimo maior.
Nunca fui lá nem nada, mas o primeiro contato foi no ano passado quando baixei uns sons legais dessa terrinha. O favorito é um cara que tocava blues, seu nome é Ali Farka Touré e foi considerado um dos grandes mestres do blues e pra ter noção da importância dele pra musica africana, disseram que ele representava pra África o que John Lee Hooker representa pros Estados Unidos. O som dele é incrível, é uma mistura de blues com várias influências das músicas locais de Mali, vale muito a pena baixar.Depois que descobri Ali, sempre ia no google catucar umas coisas sobre o país, além de assistir os vídeos que ele fazia pros locais, no entardecer do dia. A paisagem é indescritível, assim como a música e as pessoas o arrodeando e admirando tudo aquilo.
É um país bastante pobre, um dos mais pobres do mundo, pra falar a verdade...A maior parte da população vive abaixo da linha de pobreza, com menos de 1 dólar por dia, se não me engano.
Sem falar nessas coisas ruins de economia, é um país pequeno , coloridérrimo e apesar de rua renda per capita ser a que é, tem muuuuita beleza natural! Separei algumas imagens de lá pra colocar aqui:


Sendo assim, vos apresento Mali: O sétimo maior país da Africa Ocidental, tema escolhido pra coleção de outono/inverno 2010.