danielle a.
Olhando umas novidades aqui na internet, vi a nova coleção de esmaltes da Risqué, que lançou a coleção de outono/inverno 2010! É a 12º edição desenvolvida em parceria com Reinaldo Lourenço (estilista) e saiu colorindo as maozinhas das tops no último SPFW que rolou.
A coleção, chamada de Joias Místicas (ui.), traz 6 cores divididas em dois tipos: 3 foscas (que é a sensação do momento) e 3 brilhantes.

A paleta de cores tá bem igualzinha a das roupas que vão ser tendência nessas próximas estações. Muito azul (turqueza e etc), roxo, roxinho, roxão, vermelho terroso e o nude, que tá vogando desde o verão!
Além do dourado e rosinha, outra cor que bombou nas passarelas foi o cinza. Escuro, metalizado ou de qualquer outra forma, já tá emplacado no outono/inverno desse ano. Fica a dica pras branquelinhas!

Uma coisa que eu, particularmente, achei esquisitíssimo (porém faz parte do figurino!), foram as unhas do desfile da Fause Haten. Aaaltamente Wolverine. Com relação ao tamanho, é só figurinagem MESMO, nada muito higiênico sendo usado no dia-a-dia. Se tratando da mistura das cores, é uma tendência bem retrô, chamada Half Moon, meia-lua para as brasileirinhas que adoram coisas 'excêntricas' hahahaha.
É uma espécie de francesinha invertida, a diferença é que ao invés de ser dividido por uma linha reta, a meia-lua é arredondada, obviamente.
Mas isso aqui é só um parêntese, acredito que seja uma coisa que não vai colar muito na mão das meninotas.
No mais, é isso! Aproveite beeeeeeem o alegríssimo das cores fluo que acenderam o verão e se prepare que as unhas nesse inverno vão tá bem mais discretinhas!

Ah! Lembrando que tudo deve tá chegando às lojas em março, a precinhos bem acessíveis.
danielle a.
Maria Bonita Extra e o colorido dos beatniks

É. Acabou. Pior do que qualquer haduken, shoriuken ou meteoro de pégasus, o verão quando acaba... dói! Muito. Só de pensar que todas aquelas cores lindas, aquelas estampas tropicais desfilando nas calçadas, cheias de flores, folhas, frutinhas, aquele sol quente-pelando, aquela prainha sucesso, aquele suquinho de caju gelaaaaado e aquele paquerinha beeem bronzeado vão ter fim...oh céus.

Maaaaaaas, como nossa terra tem palmeiras onde canta o sabiá o ano inteiro, damos o nosso jeitinho, até porque aqui o inverno brasileiro é do tipo que 'uns dias chovem, noutros dias bate sol'. O que eu quero te dizer é que a coisa aqui não vai ficar tão preta assim nesse outono e inverno que vem chegando por aí!

Pra deixar a gente feliz, quem comanda a moda-nossa-de-cada-dia (sim, eles, os estilistas) prepararam tendências que, apesar das chuvas e do frio (que, graças a Deus não chega aqui no Nordeste) ainda têm um pezinho na estação mais queridinha por nós!
Dando uma olhada nos desfiles do Fashion Rio/SPFW inverno 2010 garimpei algumas dessas tendências lançadas e colocarei aqui tudo o que vai dar pra usar aqui no nordeste, que é quente até debaixo d'agua.

E no meio de tanta textura, sintético, sobreposições, ankle boots e tachas, voce vai ver que esse outono/inverno tem mais verão do que parece!

A começar pela temática, algumas marcas desenvolveram suas coleções baseadas em temas ambientais, explicita ou implicitamente. Estampas de animais e florais, frasezinhas de conscientização e amor a natureza marcaram presença (não se tratanto só da moda Brasil, mas também de NY). Desfile da Neon - SPFW inverno 2010

Os xadrezes são sempre garantidos nesse período do ano, o que aqui pode ser super usado, mas também é legal fazer um patchwork com estampas que sejam de flores à listras, contanto que seja de muito bom gosto, tá valendo! Desfile da Cantão no Fashion Rio

Ah! Detalhes de peles de animais (de mentirinha, é claro) tiveram presença nas passarelas (o que não é muito do meu agrado, não vou mentir pra ser descolada, né? hahaha).
Os vestidos e saias, que são meus pratos prediletos, se mantiveram do jeito que eu gosto, ainda curtinhos! Como no sul/sudeste faz friozinho, dá pra usa-los com legging ou meia calça por baixo, o que pode ser usado aqui também, mas de preferência à noite, na baladinha, porque no abafado da tarde...ih...pega beeeeeeeem mal!

As franjinhas, rendinhas e babadinhos, sendo usados bem de leve, só pra dar aquele charminho romantique é uma boa opção pra dar mais graça ao look. Mas nada de exagero, como sabemos, todos esses frufrus em excesso fazem um calorãããããão dos infernos, além de dar aquela coceirinha chata na pele. Sem frescuras, mas é a pura verdade.
E esses detalhezinhos valem pras tramas, tipo tricô, crochê e coisinhas que as vovós se garantem muito em fazer! Os bordadinhos de continhas deram o ar da graça. Aqui, pra não ficar muito pesado nem chamativo demais, um bordado leve e sutil só pra dar um brilhinho cai bem.
No quesito detalhe dá pra aproveitar muito, dando até pra reciclar algum vestido antigo, colocar um detalhezinho de renda na barra ou nas mangas, ou até mesmo trocar aquela alça velha e esticada por uma trama em tricô ou bordar aquela estampa que tá meio sumindo em meio a tantas lavagens de máquina. O preto e branco da Alessa - Fashion Rio Inv. 2010

E o que mais nos interessa, se tratando em tendência, são as cores! Além do casalzinho preto e branco, nos desfiles vieram o cinza (blé), marrom, verde, azul, principalmente o turqueza, vermelho e pra deixar nossa vida beeeeeeeem mais alegre, o pink, amarelo, roxo e laranja permaneceram na paleta! Deus é mesmo muuuuito bom!
Fora isso, transparências, camuflados, abstratos, detalhezinhos militar, jeans escuro em várias lavagens e formas (saias, vestidos...) também vieram com toda!

Dadas as dicas, o restante fica a nosso critério, fazendo sempre o uso do nosso bom gosto e do que for do nosso agrado, em meio a tantas coisas lançadas por essa galera que cria o que vai aparecer nas vitrines e ruas!

Nas próximas postagens trago algumas dicas sobre acessórios, makes e mais algumas besteirinhas fúteis que tenho lido tanto.

No mais,
Boa chuva.
danielle a.
Depois de muuuuito corre-corre, noites muito mal dormidas e dias beeeeeeeem aproveitados, a nova coleção de alto verão da Moranga, até que enfim, saiu! Nada mais complicado, e um tanto inspirador, do que trabalhar em pleno verão. Ter que acordar e dar de cara com um céu mais azul do que o próprio céu e com um sol nordestinamente irradiante e simplesmente fingir que sou cega e nada vejo e sentar numa máquina de costurar pra trabalhar...ninguéééém merece! Como ninguém merece, eu também não mereço! Praia? Topo, por que não? vamo cair pa dentro! E foi assim dois meses inteiros. Pra criar verão, tem que viver verão! E no meio tempo que tinha, cortava aqui, alinhavava ali, costurava acolá e com muito suor, cenoura e bronze, finalizei a queridíssima coleção!
Ao todo são 22 peças, porém, 16 modelos, toooooodos para as meninotas de plantão que adoram colocar as pernocas pra fora.

A sessão de fotos, ao contrário das coleções anteriores em que eu modelava (linda e absoluta feito stefhany e o seu crossfox), foi feita por Uênia Barros, responsável pelos cliques, e por Yanara Barbosa, a modelete. Nada melhor do que ficar nos bastidores, sem ter que colocar o timer, correr e fazer uma pose em menos de 10segundos.
Como toda mãe, amo cada criação, mas também como toda mãe, tenho lá as minhas filhotas preferidas. Selecionei algumas delas e aí tá o trabalho final:









ou pelo profile do Orkut - Moranga DressBrasil
danielle a.
Não vou dizer que leio a revista dos astros, nem que gasto um real sequer numa revistinha de signos e dicas de paqueras que tenha Kayky Britto na capa. Não, astrologia não é meeeeeeesmo a minha religião, mas tá, confesso que leio, de lebre, como quem não quer nada, na internet, afinal de contas, é de graça e nós mulheres sempre nos contentamos com um: ótimo periodo para paqueras, use a cor roxa! HAHAHAHAHAHAH! Horóscopos diários são sempre furadas, meu tio e grande filosofo renato alves, sempre dizia: a sessão do horóscopo é uma espécie de castigo pros jornalistas. Quem chega atrasado ou faz alguma coisa errada tem que ir lá e escrever qualquer asneira que engane essas manés (por que sempre elas? os homens também caem na ladainha, poxa!). Daí o por que de todos os horóscopos serem totalmente nada surpreendentes: Cuidado com as pessoas ao seu redor. No amor, aguarde, surpresas virão. No trabalho, muita calma, o stress pode piorar.
Faz-me rir, funcionário de castigo.
Mas voltando à astrologia, apenas meio que acredito nas características que cada signo trás, apesar de sempre uma coisa não se encaixar no seu perfil, obviamente, nem tudo são estelas (nem astros hahahah). Sou virginiana tíiiiiiipica, mas minhas roupas não são tão organizadas no guarda-roupas. Viu? É sempre assim.
Ultimamente tou entendendo mais dessas coisas, sinto-me eternamente perseguida por uma frota muuuuuuuito maior do que da fiat, renault, citroencreativetechnologies,volkswagen, ford e todas as outras coisas que possam ter frotas e das grandes!
Por Deus, sagitarianos, saaaaaaaaaaaaiam da minha rua, juro que na próxima furo suas bolas (hmmm entenda no sentido que quiser ahahahah)!
Uma sequencia de, nada mais nada menos que 9 (NOVE!) Nine, nueve, sagitarianos sequencialmente colocados, enfileirados, só e somente só pra tirar o meu lindo e fino juízo do lugar.
Os três primeiros ainda vai: sou sagitariano, mas não acredito muito nessas coisas de macumbas.
- É, eu também não, mas sou de virgem.
O quarto: Não saco essas coisas mas acho que sou de sagitário, mas vem cá, morena, deixa eu te dar um cheiro.
Olhinhos desconfiados prum lado, olhinhos desconfiado pro outro ¬¬
- É. Deve ser coincidência. Sou de virgem.
Do quinto em diante já era perseguição, peraí, de 12 signos do zodíaco vem logo tu, canhão?! Imagina se fosse na saga dos cavaleiros do zodíaco, com Mu de áries e aquelas duas pintinhas sensuais na testa, Milo de escorpião, Aioria de Leão e, modéstia parte, o maior gaaaaato Shaka de Virgem, eu iria dar uns trato só em Aioros, cara? Que situação!
Já tava espantada com tanta perseguição! De saco cheio daqui, peguei meus cacarecos e de bucho cheio, coloco o pé no mundo. Pipa's paradise, aí vamos nós novamente e já chegado lá, depois de praia, vento e muito chapadão, um strogonoff pra forrar e um banho pra badalar!
Vestidinho tomara de caia, coleção nova, bracelete de inox, brinquinhos e sombra preta, pra finalizar, super salto anabela pra ficar centimetros mais alta e parecer que sou mais magra. Tudo enganação, tudo ilusão de optica, meu doce. É tudo uma questão de gestalt.
Badalação é o nome daquela rua, pra quem já foi na Pipa, já sabe que de canto a canto é movimento. Muita musica, muita gente bonita, muita gente bonita e muita, mas muuuuuuita gente bonita. Pensei: tá... agora eu me faço, iiiiisssssssssaaaaaaa!
Entro logo num bar, maior eletrohousetiktok tocando, o clubinho dos gringos melanina Zero fritaaaaaaaaaaaaaaaaando horrores, só no david guetta e akon e muito sexy biiiiitchhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!
Dosezinhas aqui, dosezinhas alí, entra num bar aqui, outro ali, o mundo começa a girar mais lento e hmm...meus olhos de lince captaram algo...mas que belo rapagão! E continuo..ombrinho, ombrinho, ombrinho, tuntz, tuntz, tome dança e tome whisky, tome dança e tome whisky e o belo rapagão continua ali parado, só binoclando, hmmmmmmmmm ta me paquerannnnnnndo que eu seeeeei e lá vai!
-Ôoi, tudo beimm?
-Eaíi, tudo tranquilo
-Djondji cê é??
-João Pessoa e você?
-Meunoméluizfernannnnnnnnnnnnnnnnnnnnndo e sou djicampííííínas meo.
Fodeu. É Paulisssssta.
tudo bem, sem bairrismos, gata, adiante.
Depois de muito bla bla bla de bebado e muita fumaça no ar ele fala:
-Hmm nossa, lêgalmeo. Me djis, que signo cê é?
-Sou de virgem e tu?
-Sagitário.

AMIIIIIIIIIIIIIGGGGGGGGGGAAAAAA SOCORRRRRRRRRROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO AHAHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHA